Unifipa oferece curso sobre atendimento a pessoas neurodivergentes
Foto: Reprodução/IA - A iniciativa busca orientar sobre formas de acolher todos os públicos
Objetivo é preparar profissional que lida diretamente com o público; atividade será presencial com 4h de duração
Por Da Reportagem Local | 06 de outubro, 2025

A Unifipa Catanduva está com inscrições abertas para o curso livre “Atendimento inclusivo – além do balcão”, que será realizado em novembro. A iniciativa busca orientar empresários, gestores, empregadores, comerciantes e comerciários sobre formas de acolher e manejar o atendimento de crianças, adolescentes e adultos neurodivergentes, como pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, entre outros.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Unifipa, Profa. Dra. Luciana Calza, “o objetivo é preparar aquele profissional que lida diretamente com o público, e interessados no tema, a aprofundar conhecimentos sobre acolhimento, conscientização sobre o funcionamento cerebral, desmistificação de conceitos, além de apresentar estratégias práticas de manejo e adaptações simples que podem auxiliar na regulação emocional da pessoa neurodivergente”.

As aulas serão ministradas pela ativista Andréa Regina de Alcântara Bertochi, idealizadora e presidente da Associação Destemidas, entidade criada para apoiar famílias atípicas e cuidadores de crianças e jovens autistas. O curso será presencial, com duas opções de data: 8 de novembro (período da tarde) ou 11 de novembro (manhã). Cada turma terá duração de 4h, com certificação.

As inscrições seguem até 6 de novembro, exclusivamente pelo site unifipa.com.br/cursoslivres. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Aluno da Unifipa, pelos telefones 17 99789-9449 ou 0800 772 5393.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraudes eletrônicas
Por Guilherme Gandini | 14 de novembro de 2025
Novos veículos devem suprir demanda de pacientes PCD
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular da Fatec Catanduva