Unifipa inicia segundo semestre do projeto ‘ABC da Informática’
Foto: Divulgação - Conteúdo é trabalhado de forma acessível por meio de atividades práticas
Iniciativa é direcionada a idosos e pessoas com pouca familiaridade com computadores e tecnologias digitais
Por Da Reportagem Local | 08 de agosto, 2025

O curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa iniciou o segundo semestre de atividades do projeto de extensão “ABC da Informática para Pessoa Idosa” na última terça-feira, 5 de agosto. Destinado a pessoas com pouca familiaridade com computadores e tecnologias digitais, o projeto busca promover a inclusão digital.

Nesta nova etapa, o tema abordado é “Inteligência Artificial na Prática: Noções e Aplicações para a Melhor Idade”, com foco em como a tecnologia pode auxiliar nas tarefas do cotidiano.

O conteúdo é trabalhado de forma acessível, por meio de atividades práticas conduzidas pelo professor José Claudinei Cordeiro, docente do curso de Administração. As aulas são semanais, às terças-feiras, das 15h às 17h, no campus São Francisco da Unifipa.

A iniciativa integra as ações de responsabilidade social e extensão universitária da instituição, com apoio da Fundação Padre Albino.

Interessados ainda podem se inscrever até o final de agosto, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, presencialmente no campus São Francisco (rua do Seminário, 281, no bairro São Francisco). Mais informações estão disponíveis pelo telefone 17 3311-4800.

No mesmo dia também foram iniciadas as aulas dos alunos do projeto social “Informática Inclusiva para Crianças”, parceria entre a Unifipa e o Educandário São José. O curso é direcionado a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos das 14h às 15h.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 12 de agosto de 2025
Vestibulares: como estudar sem distração para superar os desafios?
Por Da Reportagem Local | 12 de agosto de 2025
Hospital de Câncer de Catanduva realiza entrega solidária de turbantes
Por Guilherme Gandini | 11 de agosto de 2025
Grupo reflexivo reúne homens autores de violência doméstica