Unifipa abre inscrições para Segunda Licenciatura em Educação Especial
Formação abrange deficiência intelectual e visual, surdez, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação
Foto: Freepik - Formação será oferecida de maneira híbrida, presencial e EAD, a partir de agosto
Por Da Reportagem Local | 19 de maio, 2024

O Centro Universitário Padre Albino - Unifipa abre as inscrições, nesta segunda-feira, 20, para o curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva, destinado a profissionais já licenciados em Pedagogia. A formação será oferecida de maneira híbrida, presencial e EAD, com carga horária de 1.140 horas.

O curso é voltado para a formação de docentes especializados no atendimento educacional da Educação Especial, tanto em instituições de ensino regulares quanto especializadas, abrangendo todos os níveis de ensino e modalidades educacionais.

Além disso, o curso prepara profissionais para a organização e gestão de sistemas, unidades, projetos e experiências educacionais, promovendo a inclusão educacional e social desse público. Os licenciados também serão capacitados para a produção e difusão de conhecimento científico e tecnológico.

A formação oferecida pela Unifipa abrange áreas como deficiência intelectual, deficiência visual, surdez, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação. O curso inclui atividades de ensino, pesquisa, extensão, estágios supervisionados e práticas profissionais específicas para a área de Educação Especial.

Os interessados devem se inscrever no site https://unifipa.edu.br/vestibular/ a partir de segunda-feira. Para candidatar-se, é necessário possuir diploma de graduação em Pedagogia, de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, ofertados na modalidade presencial ou a distância. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de julho ou até o preenchimento das vagas disponíveis, sendo realizadas exclusivamente online.

O investimento mensal para segunda licenciatura é de R$ 280 com aulas previstas para agosto deste ano. Mais informações estão no edital, que também está disponível na página virtual.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial