Unifipa abre inscrições para curso sobre efeitos de fármacos na gestação
Capacitação será oferecida em formato híbrido, com início no dia 24 de maio e três encontros aos sábados
Foto: Reprodução/I.A. - Curso enfoca abordagens farmacológicas mais seguras durante a gestação
Por Da Reportagem Local | 12 de maio, 2025

A Unifipa Catanduva está com inscrições abertas para novo curso livre voltado a profissionais e estudantes das áreas de Farmácia e Biomedicina, técnicos e auxiliares da saúde. O curso, que aborda os “Efeitos farmacológicos nas vias de sinalização do desenvolvimento embrionário”, será em formato híbrido (presencial e online), com início no dia 24 de maio.

“Este curso livre tem como objetivo introduzir os participantes ao estudo da teratologia — área que investiga o desenvolvimento embrionário e como substâncias químicas, como medicamentos, podem interferir nesse processo”, explica o responsável pelas aulas, professor Lucas Possebon. “O foco será o entendimento das vias de sinalização celular durante a formação do embrião e como sua modulação por agentes externos pode resultar em anomalias, malformações ou até mesmo a interrupção do desenvolvimento embrionário”, complementa.

O professor ressalta que este curso pode ser oportunidade para aprofundar conhecimentos em área altamente relevante para o currículo profissional, especialmente diante do crescente interesse por abordagens farmacológicas mais seguras e conscientes durante a gestação.

Em três encontros programados, as aulas serão aos sábados com certificação total de 20 horas. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 23 de maio pelo site unifipa.com.br/cursoslivres, com investimento de R$ 50.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de setembro de 2025
Tribunal de Contas aprova balancete da Funerária Municipal do ano 2023
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Inscrições da Corrida Kids Solidária do Fundo Social terminam na terça-feira
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Paróquia São Francisco de Assis terá tríduo em honra ao padroeiro