Unidade Móvel do Hospital de Amor realiza 72 exames em Pindorama
Foram feitos exames preventivos contra o câncer de colo de útero, próstata e pele; atendimento ocorreu na quinta-feira, em frente ao Centro de Saúde
Foto: DIVULGAÇÃO - A Unidade Móvel realizou 22 exames de papanicolau, 24 de PSA e 26 avaliações de lesões de pele
Por Myllayne Lima | 11 de junho, 2022
 

Na quinta-feira, 9, a Unidade Móvel do Hospital de Amor de Barretos, esteve em Pindorama realizando exames preventivos contra o câncer de colo de útero, próstata e pele. O atendimento foi realizado em frente ao Centro de Saúde da cidade.  

“O Instituto de Prevenção do Hospital de Amor é uma clínica de elucidação diagnóstica, mantendo-se na linha de cuidado da prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Seu objetivo é ampliar a detecção precoce desses dois tipos de câncer de grande importância epidemiológica na região”, explica Fernanda Palma, enfermeira do Hospital de Amor. 

No total, foram realizados 22 exames de papanicolau e 24 de antígeno prostático específico, o PSA, além de 26 avaliações de lesões de pele. Dentre os exames realizados foram detectados: uma alteração de PSA e onze alterações de pele. Estes exames serão encaminhados para consulta presencial no Hospital de Amor de Barretos. 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias