Unidade Móvel da AASP oferece serviços a advogados de Catanduva
Certificado digital e digitalização dos autos físicos serão alguns dos serviços gratuitamente
Foto: Divulgação - Unidades Móveis já digitalizaram mais de 3 milhões de páginas de processos
Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro, 2023

A AASP – Associação dos Advogados estará esta semana na cidade de Catanduva, com a Unidade Móvel, que oferecerá uma série de serviços, entre eles a emissão do certificado digital de forma gratuita para associados. O kit vem completo (token certificado), com validade de três anos.

Além disso, a Unidade Móvel disponibiliza a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais. A iniciativa acelera o andamento processual, beneficiando a advocacia, os jurisdicionados e a sociedade.

O veículo estará estacionado, de 4 a 6 de dezembro, das 10 às 17 horas, em frente ao prédio da ACE – Associação Comercial e Empresarial, onde está funcionando a Subseção da OAB.

A AASP atingiu a marca de 3 milhões de páginas digitalizadas, o que mostra o esforço para apoiar a advocacia brasileira, por meio da digitalização de processos, mas também de preservar o meio ambiente – a cada 10 mil folhas de papel A4 economizadas, uma árvore é poupada.

A digitalização oferecida pela AASP é completa, pois os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais. O serviço é oferecido também nas unidades físicas da associação.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência