Unidade de Zoonoses de Pindorama será reinaugurada após passar por reformas
Cerimônia está marcada para sábado, dia 30; diversas melhorias foram feitas no local que pretende ser referência no atendimento a animais na região
Foto: DIVULGAÇÃO - Unidade de Vigilância de Zoonoses Maria Julya Mazalli Malagutti será reinaugurada no sábado à tarde
Por Stella Vicente | 28 de julho, 2022
 

A Prefeitura de Pindorama promove no sábado, dia 30, às 15 horas, a cerimônia de reinauguração da Unidade de Vigilância de Zoonoses Maria Julya Mazalli Malagutti. O local passou por reformas recentemente e conta com nova estrutura e aparelhagens.  

Localizada na rua Tupi, no bairro Jacaúna, a unidade vai abrigar um ambulatório e também o canil local, e pretende ser referência no atendimento e acolhimento de animais.  

"Quando entramos na administração [a unidade] estava interditada e impossibilitada de fazer castração ou qualquer cirurgia, porque era um lugar abandonado. Compramos todos os materiais e tudo que foi necessário", explica o prefeito Geraldo Felippe Junior.  

Ele ainda diz que será feito um trabalho, juntamente com a Assistência Social do município, a fim de levar informações para as pessoas que possuem animais domésticos na cidade, buscando instrui-los sobre o cuidado com os mesmos.  

O nome da Unidade de Vigilância de Zoonoses é uma homenagem à jovem Maria Julya Mazalli Malagutti, que residia no Distrito da Vila Roberto e buscava melhores condições aos animais abandonados. Maria Julya faleceu em um acidente de trânsito no ano passado e tinha o desejo de ser veterinária. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Olímpia ganha o maior bar de gelo da América Latina
Por Guilherme Gandini | 11 de julho de 2024
Paraíso terá exposição de fotos e lançamento de documentário
Por Da Reportagem Local | 07 de julho de 2024
Ariranha realiza Quermesse e Leilão de Gado nos dias 3 e 4 de agosto