A Prefeitura de Pindorama promove no sábado, dia 30, às 15 horas, a cerimônia de reinauguração da Unidade de Vigilância de Zoonoses Maria Julya Mazalli Malagutti. O local passou por reformas recentemente e conta com nova estrutura e aparelhagens.
Localizada na rua Tupi, no bairro Jacaúna, a unidade vai abrigar um ambulatório e também o canil local, e pretende ser referência no atendimento e acolhimento de animais.
"Quando entramos na administração [a unidade] estava interditada e impossibilitada de fazer castração ou qualquer cirurgia, porque era um lugar abandonado. Compramos todos os materiais e tudo que foi necessário", explica o prefeito Geraldo Felippe Junior.
Ele ainda diz que será feito um trabalho, juntamente com a Assistência Social do município, a fim de levar informações para as pessoas que possuem animais domésticos na cidade, buscando instrui-los sobre o cuidado com os mesmos.
O nome da Unidade de Vigilância de Zoonoses é uma homenagem à jovem Maria Julya Mazalli Malagutti, que residia no Distrito da Vila Roberto e buscava melhores condições aos animais abandonados. Maria Julya faleceu em um acidente de trânsito no ano passado e tinha o desejo de ser veterinária.
Autor