Unesp divulga calendário do Vestibular 2023
Exame da primeira fase acontecerá em 15 de novembro, feriado nacional
Foto: DIVULGAÇÃO - Para a matrícula em 2022, a Unesp ofereceu 7.690 vagas em 24 cidades
Por Da Reportagem Local | 03 de maio, 2022
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) definiu as datas dos principais eventos do Vestibular 2023. O período de inscrições será de 5 de setembro a 10 de outubro de 2022, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O prazo para os pedidos de isenção e redução da taxa deverá ser divulgado até o mês de agosto.  
 
O exame da primeira fase acontecerá em 15 de novembro, feriado nacional. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão nova prova em 19 de dezembro. O resultado do Vestibular Unesp será divulgado em 6 de fevereiro de 2023. A Resolução deverá ser publicada até o mês de agosto, com todas as informações sobre cursos e vagas disponíveis.   
 
Para a matrícula em 2022, a Unesp ofereceu 7.690 vagas em 24 cidades, além de 218 vagas adicionais para participantes de olimpíadas científicas. O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante mínimo de 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.
 
A Unesp é uma universidade pública e gratuita que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as grandes áreas do conhecimento.
 
Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu). Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade. Três escolas de ensino médio/técnico também são mantidas pela Unesp.
 
Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/FaleConosco. Também pode acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br  
 
Para obter informações sobre os cursos de graduação da Unesp, acesse o Guia de Profissões em www.unesp.br/guiadeprofissoes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça volta à Catanduva em maio
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Orquestra Facmol é atração na Praça da Matriz neste domingo
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Hospitais da FPA participam da Oficina de Articuladores de Humanização