Considerado um dos precursores do tradicional forró pé de serra, o Trio Virgulino celebra, atualmente, 44 anos de carreira compostos por diversos sucessos no cenário da música nacional, além de muitas histórias ao longo de shows e viagens pelo Brasil e mundo afora.
Formado por Adelmo Nascimento (triângulo), Roberto Pinheiro (zabumba) e Robson Pinheiro (sanfona), o grupo é conhecido pela espontaneidade e alegria em seus shows e trabalhos.
Ao longo dos anos, muitas músicas do Trio Virgulino marcaram época no segmento do forró, ao lado de grandes artistas de destaque, como Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.
É esse o conteúdo que eles vão apresentar nesta quinta-feira, 27 de junho, a partir das 20 horas, no Sesc Catanduva. A exibição será no Quiosque B, com entrada gratuita, sem retirada de ingressos. O show deve se prolongar até as 21h15.
“Nossas músicas sempre foram muito valiosas junto ao público, nossos fãs sempre cantaram e dançaram ao som do Trio, o que nos deixa muito felizes, e mesmo após tanto tempo de estrada, o povo ainda se recorda de muitas músicas”, conta Roberto Pinheiro, um dos fundadores.
Outra atração da noite será a aula aberta de forró que será oferecida antes da apresentação do Trio Virgulino. A ideia é que o público aprenda o ritmo para arrasar no show que vem na sequência. A atividade será conduzida pelo professor Ralfman Aguiar, às 19 horas.
Autor