Na tarde do dia 25 de janeiro, às 15h29, trigêmeos nasceram no Hospital Padre Albino: Maria Cecília, Ravi e Noah, filhos de Samanta Eduarda Siqueira dos Santos e Alex Fernando Florentino de Souza. Naturais de Catanduva, mas residentes em Elisiário, eles já são pais de Ana Luísa, de 7, e Levi, de 2 anos.
Samanta, de 24 anos, conta que estava se recuperando emocionalmente de um aborto espontâneo quando soube da gravidez dos trigêmeos e que o sentimento era de gratidão. “Eu e meu marido ficamos tão felizes! Fiquei o tempo inteiro agradecendo a Deus por ter me dado essa bênção”.
Segundo a equipe médica, a cesárea ocorreu sem complicações. Nascidos em placentas diferentes, os bebês Ravi, Noah e Maria Cecília foram colocados no mesmo dia em incubadoras para acompanhamento detalhado nos primeiros dias de vida.
A técnica de Enfermagem que acompanhou o nascimento dos bebês, Gabrielle Carvalho, conta que a evolução tem sido rápida. "Os meninos, Ravi e Noah, estão estáveis, apenas em observação na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) e com previsão de alta para poucos dias”. A menina, Maria Cecília, foi para casa na última terça-feira, dia 30.
Para a mãe, os profissionais da Fundação Padre Albino foram essenciais para uma gestação mais tranquila. “Fiz o acompanhamento tanto no Hospital Emílio Carlos quanto no Hospital Padre Albino e sempre fui muito bem tratada por toda a equipe”, ressaltou Samanta.
Para o pai, o mais importante é estar com a família em casa. "Graças a Deus estão todos bem e logo vão estar em casa. Em Elisiário, os vizinhos, amigos e a família só sabem perguntar da chegada dos trigêmeos; a cidade toda está ansiosa. É bom ver os nossos filhos serem tão aguardados e bem acolhidos", disse Alex.
Autor