
O Sesc Catanduva recebe o cantor Robledo, nesta quinta-feira, 17 de julho, a partir das 20 horas, para show em tributo ao cantor e compositor Djavan. A apresentação será no Quiosque B, com entrada gratuita e sem retirada de ingressos.
Robledo estará acompanhado por experiente banda para celebrar a carreira desse ícone da música brasileira, com releituras de sucessos como Seduzir, Flor de Liz, Lilás e Pétala.
O cantor tem quase 30 anos de carreira, transitando sobretudo pela MPB. “Tenho vários projetos, mas a MPB está no sangue, sou um apaixonado, principalmente pelo Djavan. Gosto de executar projetos com cantores difíceis, por isso os tributos ao João Bosco e Djavan”, conta.
O projeto dedicado ao Djavan também já foi apresentado no Sesc há cerca de 8 anos e, desta vez, envolverá músicos da região com vivência nacional e internacional. “É uma banda de nove componentes com metais, bateria, teclado, três metaleiras, baixo, guitarra e eu no vocal.”
Homenageado da noite, Djavan tem mais de 45 anos de carreira e segue sua essência poética, imprimindo sua marca em discos e shows que lhe renderam diversos prêmios, entre eles, quatro Grammys.
O cantor entrou para o mundo da música ainda jovem, aprendendo violão sozinho através de revistas que circulavam em sua cidade natal, Maceió. Aos 18, já animava bailes locais com sua banda. Aos 23, começou a cantar em boates famosas do Rio de Janeiro.
Djavan também foi parceiro de grandes artistas, como Chico Buarque e Gilberto Gil, e teve composições por intérpretes como Gal Costa, Maria Bethânia, Roberto Carlos e Caetano Veloso.
Autor
