Tribunal mantém reprovação das contas de 2019 da Câmara de Catanduva
Decisão do Tribunal de Contas repete o desfecho do balancete do exercício de 2018
Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Vereador Luís Pereira não conseguiu reverter sentença contrário às contas de 2019
Por Guilherme Gandini | 19 de agosto, 2022
 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) rejeitou recurso apresentado pelo vereador Luís Pereira (PSDB), ex-presidente da Câmara de Catanduva, que buscava reverter a reprovação das contas do Legislativo relativas ao exercício de 2019. Nem mesmo a sustentação oral da defesa surtiu efeito, sendo mantida na íntegra a decisão, inclusive a multa de cerca de R$ 6,3 mil. 

Os pontos que pesaram na decisão do TCE foram as nomeações para cargos em comissão cujas atribuições não possuem características de direção, chefia e assessoramento, pagamento de horas extras a cargos comissionados, ausência de informações no Portal da Transparência da Câmara e o descumprimento de recomendações feitas pela própria Corte de Contas.  

“Verifica-se que a Câmara Municipal de Catanduva, no exercício de 2019, atendeu aos limites financeiros constitucionais e aos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. (...) Todavia, as questões relativas ao quadro de pessoal e pagamento de horas extras a servidores comissionados têm o condão de comprometerem os demonstrativos em análise.”  

A decisão repete o desfecho das contas do exercício de 2018, que também foram consideradas irregulares, com aplicação de multa ao ex-vereador e então presidente Aristides Jacinto Bruschi, o Enfermeiro Ari, devido a uma lista de irregularidades. Entre elas estava, também, o pagamento de gratificação aos funcionários, inclusive comissionados, pela participação nas sessões. 

 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo