Nova operação realizada pelo Detran-SP em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva, na tarde da última sexta-feira, 31 de outubro, fiscalizou 462 condutores na avenida São Domingos, em trecho posterior ao viaduto Miguel Pachá, sentido centro-bairro.
Balanço da ação aponta duas autuações por embriaguez abaixo de 0,34 mg/l e uma por embriaguez acima de 0,34 mg/l, que configura crime de trânsito — neste caso, o condutor foi encaminhado ao Plantão Policial. Houve ainda uma autuação por recusa ao teste do etilômetro.
Outras infrações também foram registradas: 3 autuações por licenciamento irregular; 1 por uso de celular ao volante; 2 por mau estado de conservação do veículo; 1 por condução sem habilitação; 2 por uso de calçado inadequado; e 1 por sistema de iluminação alterado.
Durante a operação, quatro veículos foram removidos, sendo três motocicletas e um caminhão. As ações conjuntas da GCM com o Detran-SP têm caráter educativo e preventivo, mas também visam coibir irregularidades e reduzir os riscos de acidentes nas vias de Catanduva.
Autor