Quatro treinadores de futsal de Catanduva participaram de um estágio específico para a categoria, realizado em Sorocaba de 27 de junho a 1º de julho. Trata-se de uma iniciativa da equipe do município, a Magnus Futsal, uma das mais premiadas e também referência na modalidade.
O objetivo do curso é capacitar os treinadores e demais trabalhadores do meio do futsal. Para isso, é apresentada a metodologia da equipe e profissionais da área compartilham suas experiências e mostram suas conquistas.
O técnico da equipe de futsal de Catanduva, Michel Reis, afirma que este é o maior estágio da modalidade do mundo, com mais de 200 participantes.
“Foi uma semana de curso e eles trouxeram profissionais gabaritados, como treinadores de seleção brasileira e argentina. De Catanduva foram quatro profissionais, eu como professor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e outros três que são de escolinhas da cidade”, detalha, fazendo referência a Vitor Bovulenta, Andre Barros e Guilherme Caberlini.
Segundo Reis, alguns dos nomes importantes para o futsal que deram palestras no evento foram Ricardinho, técnico do Magnus Futsal; Vanildo Neto, técnico do Foz Cataratas e da Seleção Brasileira sub-17 e sub-20; Matias Lucuix, técnico da Seleção Argentina; e Cris Souza, técnica da equipe Magnus Taboão, considerada a melhor técnica de futsal feminino do mundo em 2020.
Ao longo da capacitação foram abordados temas como preparação física, futsal desde a iniciação ao rendimento, futsal de alto rendimento, clínica de fisioterapia e sistemas de ataque e defesa.
Autor