
O DER - Departamento de Estradas de Rodagem liberou a passagem de veículos pela rodovia Roberto Mário Perosa (SP-379), entre Irapuã e Sales, que estava bloqueada desde 22 de dezembro. Uma cratera surgiu no local devido às chuvas, exigindo obras de recuperação que se arrastaram por 3 meses. Os desvios por estradas de terra ampliavam o trajeto em 20 km.
O aviso da liberação foi feito pela prefeita de Irapuã, Reni Silva, no sábado, 29, com o desbloqueio marcado para meio-dia. Apesar disso, as obras no entorno da ponte alvo da reconstrução prosseguem até o dia 17 de abril – ainda há funcionários e máquinas trabalhando no local. Em função disso, o DER pede atenção redobrada dos motoristas que utilizam o trecho.
Com a rodovia Roberto Mário Perosa interditada no km 41, o fluxo de veículos foi desviado pela região central do município de Irapuã até alcançar a SP-304, na altura do km 440. A passagem de caminhões pesados e demais veículos, além dos transtornos, também provocou danos nas ruas da cidade e, segundo relatos da prefeita, há a promessa do DER de consertar os estragos.
Autor
