Começa hoje, dia 10, a tradicional festa em louvor à Nossa Senhora das Graças no bairro Pompeo. Ainda há um segundo dia de celebração marcado para o sábado que vem, dia 17. Na abertura do evento, às 18 horas, haverá a missa em ação de graças, celebrada pelo padre Fábio Marsaro.
Às 19h30 começa o leilão de prendas, cujos leiloeiros são Antonio Marcos Pagotto, Fabriciano Carlos Silva, Julio de Lima e Osmar de Jesus Borgo.
Já no próximo sábado, dia 17, está previsto o encerramento da festa. As celebrações começam às 16h30 com a grandiosa procissão abrilhantada. Às 18 horas, há a missa em ação de graças, celebrada também pelo padre Fábio, seguida de uma queima de fogos, às 19 horas, e o leilão de prendas a partir das 19h30.
Os preparados e assados feitos na festa serão de Roseli Scarrafici e sua equipe de Pirangi. Já as barracas serão exclusivas da Capela do Bairro Pompeo, com renda toda revertida à reforma de seu patrimônio. No evento, serão aceitos cartões de crédito e débito de todas as bandeiras.
A organização do evento é feita pela própria comunidade do bairro Pompeo, mas o evento conta com a ajuda de toda a paróquia de Palmares Paulista. Há também o apoio do AVCC e da Apae de Palmares, assim como do Clube dos 25.
A festa, que já é tradição na região, espera atrair um público significativo nesta edição. O padre responsável pelo evento, Fábio Marsaro, diz que essa união para a realização do evento é muito importante para a comunidade.
“A questão financeira, claro que ajuda demais, é necessário para a gente se manter. Porque a Igreja Católica acaba se mantendo muito mais com as festas do que com a contribuição mensal do povo, que é o dízimo. Com isso, a gente também une as pessoas. No caso do Pompeo a gente tem convidado o povo de Palmares, de Paraíso, de Catanduva, de Novais e de toda região”, explica o pároco.
Ele ainda faz um convite para que todos os interessados compareçam aos dois dias de evento. "Nós não somos profissionais, mas procuramos fazer o nosso melhor, servindo, recebendo e acolhendo as pessoas para que a gente possa dar continuidade no nosso trabalho na Pastoral e no trabalho comunitário do Pompeo”, finaliza padre Fábio.
Autor