Tiro de Guerra faz homenagem antecipada às mães dos atiradores
Evento teve discurso do sargento Renan Antunes e do secretário municipal Richard Casal
Foto: Vitor Nelson/Prefeitura de Catanduva - Atiradores surpreenderam suas mães com a entrega de um botão de rosa
Por Guilherme Gandini | 12 de maio, 2024

Em comemoração antecipada ao Dia das Mães, o Tiro de Guerra de Catanduva promoveu solenidade cívico-militar para homenagear as mães dos seus 50 atiradores. “Mães, avós, tias, todas as pessoas com função de mãe, essa função tão nobre, eu quero que Deus abençoe cada uma das senhoras”, enfatizou o chefe de instrução do TG, sargento Renan Antunes.

O prefeito Padre Osvaldo foi representado pelo secretário de Administração e Comunicação, Richard Casal, que discursou às mães presentes. “Imagino o sacrifício que vocês tiveram para cuidar desses rapazes e o sacrifício continua, essas madrugadas que vocês estão acordando com seus filhos. As mães participam tanto do Tiro de Guerra quanto os próprios atiradores”, brincou.

Ele observou que a maioria dos atiradores tem a mãe presente ou uma tia ou avó. E citou sua mãe, que faleceu em 2012. “A saudosa dona Léia só me deixou bons exemplos. Ela era uma pessoa extremamente caridosa. Minha casa estava sempre cheia de gente e ela sempre fazia doação. Tenho certeza que a mãe de vocês atiradores fez ainda mais por vocês e ainda vai fazer.”

A surpresa para as mamães veio depois de apresentação e marcha inicial feita pelos atiradores, até que elas foram convidadas a irem para junto de seus filhos, que as surpreenderam com um botão de rosa que estava escondido dentro da farda. O momento foi marcado pela emoção.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem