Time de Handebol de Catanduva acumula conquistas na temporada
Além de vencer a fase sub-regional dos Jogos Regionais e se classificar para a final, equipe está classificada na Liga Brasil de Handebol
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Time de Catanduva superou São José do Rio Preto e se classificou para a fase regional dos Jogos Regionais
Por Stella Vicente | 24 de agosto, 2022
 

O time de Handebol de Catanduva está se preparando para a fase regional dos Jogos Regionais contra o time de Araçatuba, depois de vencer a fase sub-regional da 6ª região esportiva da Diretoria Regional de Esporte e Lazer (DREL) de São José de Rio Preto.  

Segundo Osvalter Paulino Junior, coordenador técnico da equipe, a 6ª região esportiva foi dividida em duas sub-regiões sendo uma de Rio Preto e outra de Araçatuba.   

Pela fase sub-regional, no dia 6 de agosto, Catanduva superou o time de Santa Adélia por 23 a 21. Já no dia seguinte os catanduvenses venceram os rio-pretenses por 24 a 19 na final e se classificaram para a fase regional por terem ficado em primeiro lugar na sub-regional.  

“Por sermos campeões da fase sub-regional já estamos garantidos nos Jogos Abertos do Interior, que serão na cidade de São Sebastião e estão previstos para 5 a 11 de outubro”, destaca Osvalter.  

Agora que Catanduva foi campeã em sua categoria, irá enfrentar o vencedor da outra sub-região que é, justamente, o time de Araçatuba. A partida está marcada para 7 de setembro, às 11 horas, na casa dos adversários.  

“É muito importante não só para a cidade de Catanduva como para a região ter uma equipe de handebol disputando uma fase tão importante dos jogos regionais. Para a cidade isso é um feito muito grande, já que a última vez que isso aconteceu foi no ano de 2018 e também por termos conseguido desbancar São José do Rio Preto, que investe um pouco mais nessa parte”, conta o coordenador técnico do time catanduvense.  

O handebol de Catanduva também se destaca em outros estados. No momento, o grupo está classificado para a próxima fase da Liga Brasil de Handebol, que contempla times de São Paulo e Minas Gerais até o momento.  

Os próximos jogos da equipe serão por essa competição, nos jogos restantes da primeira fase. No dia 4 de setembro, um domingo, o compromisso é em Ribeirão Preto contra Frutal (MG), e no dia 11, também em um domingo, o jogo será na cidade de Barretos contra Uberaba (MG).  

A fase quadrangular final da Liga Brasil está prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de setembro na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Catanduva recebe rodada da Liga Brasil de Handebol neste domingo
Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete