
Cinco atletas da equipe Tigres de Shaolin, de Catanduva, conquistaram bons resultados e lugares no pódio na Copa Brasil de Kung-Fu – etapa de Taboão da Serra, no final de semana. Eles foram liderados pelo professor Lucas Fernando Paschoal, destacando-se duas promessas: Miguel Mendes Peres, de 13 anos, e Lucas Gabriel Silva, de 10, que treinam há apenas dois meses.
Victor Hugo Oliveira dos Santos garantiu duas medalhas de ouro nas categorias Sanda (boxe chinês) e mãos do sul. Adalto Miranda ficou com o ouro em armas médias (facão), enquanto Miguel Mendes de Oliveira Messa Peres e Lucas Gabriel Otaviano Silva trouxeram o ouro em mãos do sul. Já Lucas Paschoal voltou com a prata em armas médias (facão) e o troféu de honra.
A participação do grupo na Copa Brasil antecede a disputa da III Copa Catanduva de Kung Fu, marcada para o próximo domingo, 29 de junho, a partir das 9h, no Ginásio do Gavioli. O evento tem mais de 100 atletas inscritos, vindos de várias localidades, como São José do Rio Preto, Sertãozinho, Bebedouro, Matão e Barretos.
A realização é do Tigres de Shaolin, de Catanduva, e Instituto Viana de Artes Marciais, de Rio Preto, com apoio da Prefeitura de Catanduva, por meio da Smel – Secretaria de Esportes e Lazer de Catanduva, que também apoio a participação dos catanduvenses em Taboão da Serra.
Autor
