O Grêmio Novorizontino fechou na manhã desta segunda-feira, 22, a sua preparação para o confronto com o Operário, nesta terça, dia 23, às 19 horas, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada do Brasileirão da Série B. O técnico Eduardo Baptista fez os últimos ajustes no time no CT do Caju, do Athletico-PR, em Curitiba, e depois a delegação seguiu viagem.
”Um jogo de duas equipes muito regulares, que fazem um campeonato muito sólido, tanto é que a pontuação é muito próxima, um do outro, uma equipe do Operário tão agressiva quanto a nossa, e a expectativa de ser um grande jogo. Quando a gente chega numa parte mais alta da tabela, como o Operário, passa a ser visado, os jogos são mais intensos e a gente tem de se preparar pra isso, para um jogo estratégico e físico também”, disse Eduardo Baptista.
Com 26 pontos, o Tigre do Vale abre a rodada na 4ª colocação, com um ponto a mais que o time paranaense, que possui um jogo atrasado contra o Sport. Para essa partida, a única baixa será o zagueiro Renato Palm, que cumpre suspensão pela expulsão diante da Chapecoense.
Quem lidera a classificação geral é o Santos, com 29 pontos, seguido pelo Vila Nova, com 28, e o América-MG, com 27. Os dois times da região vêm na sequência: o Novorizontino aparece em 4º lugar com 26 pontos e o Mirassol na 5ª posição, com 25, mesma pontuação do Operário, que é o 6º. Goiás (24), Sport Recife (24), Avaí (23) e Paysandu (23) completam os dez primeiros.
Autor