O Grêmio Novorizontino finalizou nesta quinta-feira, 3, a sua preparação para o compromisso da 30ª rodada do Brasileirão da Série B, contra o Amazonas, nesta sexta, 4, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. A última movimentação do Tigres do Vale foi no estádio Ítalo Mário Limongi, cedido pelo Primavera, em Indaiatuba, na região de Campinas, de onde a delegação seguiu viagem para o Norte.
"Vamos enfrentar um adversário extremamente difícil, muito rápido, bem treinado, com valores individuais importantes e a gente tem de estar bem concentrado. Nessa reta final são jogos pesados, decisivos, e sem contar que sempre jogando em Manaus é um jogo difícil, é um clima diferente, e a gente tem de estar bem recuperado, bem concentrado para que a gente faça um grande jogo e consiga trazer pontos dessa viagem”, disse Eduardo Baptista.
O Aurinegro encara o time amazonense três dias após vencer a Ponte Preta por 2 a1, no Jorjão, em busca de pontos para seguir na ponta da tabela de classificação do Brasileirão e ficar mais próximo do sonhado acesso à elite nacional. Com 54 pontos, o Tigre abre a rodada na liderança da competição, com oito pontos de vantagem sobre o 5º colocado.
"Abrimos oito pontos do quinto e o que o professor vem falando em todos os jogos é pra sempre conseguir ganhar essas decisões, em casa que é o mais importante ainda, porque o quanto antes se distanciar do quinto colocado, do quarto, melhor. Será um jogo difícil, com um clima difícil, lá em Manaus é diferente, mas nosso time trabalha para isso e está treinando muito forte, para se Deus quiser, sair com uma vitória”, emendou o zagueiro Luisão.
Autor