O Grêmio Novorizontino recebeu o Corinthians na noite de segunda-feira, 3, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em duelo antecipado da 11ª rodada do Paulistão. O Tigre do Vale fez um jogo dominante, finalizou 23 bolas em gol, acertou a trave em três e ainda teve uma penalidade a seu favor na primeira etapa, defendida pelo goleiro Hugo Souza. No segundo tempo, porém, Alex Santana marcou o gol da vitória do Corinthians.
“Fomos superior contra uma grande equipe, tivemos 23 finalizações contra quatro do Corinthians no jogo todo, tivemos 23 cruzamentos contra sete ou nove do Corinthians, então a superioridade foi nos 90 minutos. Lógico que no primeiro tempo ali a intensidade, a rotação foi muito alta e no segundo tempo era natural que a gente fizesse alguns ajustes pra continuar com essa intensidade alta. Mas foi um jogo onde no primeiro tempo o Corinthians passou muito pouco do meio-campo, a imposição que nós conseguimos aplicar ao Corinthians, as trocas de corredor funcionaram bem, como ideia foi muito bom, como performance muito bom, a gente fica triste pelo resultado, mas avaliando a performance a gente sai satisfeito, algumas coisas precisamos ajustar, contra uma grande equipe você não pode empilhar tantas chances, a única que eles tiveram foram letais”, avaliou Eduardo Baptista.
O primeiro tempo foi de 14 finalizações do Tigre pra cima do time de São Paulo. A melhor em penalidade sofrida por Robson, derrubado por Hugo Souza. Pablo Dyego bateu rasteiro no canto direito e o goleiro defendeu para escanteio. No segundo tempo a pressão seguiu, Airton chutou da entrada da área buscando o canto direito e novamente o goleiro pegou. Aos 20 minutos, em escanteio da esquerda, Jordi não conseguiu cortar, a bola sobrou com o corintiano Giovani, que cruzou pra Alex Santana marcar o gol corintiano. O Novorizontino buscou o empate até o final, mas parou na boa atuação do goleiro adversário.
O Tigre do Vale volta a campo na quinta-feira, 6, às 19 horas, para enfrentar o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, em compromisso da 8ª rodada.
Autor