Tereos faz ação de conscientização contra incêndios em mananciais
Iniciativa envolveu frequentadores de áreas nas proximidades dos rios Turvo, Grande e Pardo
Foto: DIVULGAÇÃO - Colaboradores da empresa percorreram os pontos orientando os frequentadores com dicas ambientais
Por Da Reportagem Local | 07 de junho, 2022
Com o objetivo de ampliar a conscientização da população ribeirinha sobre a prevenção de incêndios, bem como pescadores eventuais, a Tereos realizou, na sexta-feira, 3, ação voltada a frequentadores de áreas próximas ao rio Turvo, ao rio Grande e rio Pardo.
 
De acordo com Renato Zanetti, Superintendente de Sustentabilidade e Excelência Operacional da Tereos, a ação teve por objetivo conscientizar pescadores e frequentadores dos rios sobre a importância de cuidar do meio ambiente e das áreas de preservação permanente, as APPs, e mananciais.
 
Grupos formados por colaboradores da empresa percorreram os pontos orientando os frequentadores com dicas ambientais, como cuidado com áreas verdes e de mata, evitar fogueiras, além da importância de descartar corretamente o lixo e bitucas de cigarro.
 
"A Tereos tem entre seus princípios o compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Como temos registro de focos de incêndios em áreas de preservação e canaviais próximos a rios, córregos e represas, realizamos essa ação para ampliar a conscientização e prevenir ao máximo essas situações", comenta Zanetti.
 
A empresa conta, inclusive, com sistema de monitoramento por satélites que envia, em tempo real, alertas de ocorrências, possibilitando respostas mais ágeis. Além disso, a Tereos tem um número de telefone exclusivo para receber alertas sobre incêndios ambientais: (17) 3280-1012.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira