Terceira Idade de Santa Adélia visita a Expoflora em Holambra
Passeio na mostra de flores e plantas foi o primeiro do grupo após dois anos de pausa por conta da pandemia do coronavírus
Foto: DIVULGAÇÃO - A ação ainda estimula a interação social com pessoas de lugares diferentes
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro, 2022
 

A Terceira Idade de Santa Adélia esteve na 39ª Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra. Esse foi o primeiro passeio do grupo depois de dois anos, devido a suspensão de várias atividades devido à pandemia.  

Antes da saída, o prefeito Guilherme Colombo fez questão de cumprimentar o grupo e desejar a todos um bom passeio. “Esta é uma ação tradicional da nossa Prefeitura, a visita a Holambra, muito querida e muito aguardada pela nossa Terceira Idade. E poder proporcionar esse passeio novamente, depois dos tempos difíceis que tivemos devido à pandemia, nos enche de alegria. É um passeio que oferece um dia de muito lazer, alegrias e diversão”, disse.   

Na Expoflora, o grupo visitou a famosa exposição de flores e plantas ornamentais, os lançamentos de novas espécies, acompanharam a mostra de paisagismo e jardinagem, conheceram o Shopping das Flores e as tradicionais danças e comidas típicas holandesas.   

Os santa-adelienses também puderam se emocionar com a chuva de pétalas, evento que atrai multidões de todos os lugares do país. Pétalas coloridas e perfumadas de aproximadamente 150 quilos de rosas são lançadas por um equipamento especial, instalado em uma grande área livre, sobre uma multidão que desfruta da chuva multicolorida. Além disso, o grupo almoçou na Praça de Alimentação da feira, sendo tudo cedido pela Prefeitura.   

A antiga colônia holandesa hoje é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país, respondendo por mais de 50% das vendas do setor. Os produtores aproveitam a exposição para lançar novas variedades de flores e plantas, ditar tendências no paisagismo e decoração e para avaliar a sua aceitação pelo consumidor.  

“Essas viagens e passeios trazem inúmeros benefícios aos participantes da Terceira Idade e estamos extremamente felizes em retornar com essas atividades. Conhecer e interagir com pessoas e locais diferentes estimula a vontade de viver e a autoestima, contribuindo para a saúde e a longevidade. Além disso, Holambra é um passeio sensacional, todos voltam mais contentes e felizes”, contou a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa.  

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Em Marapoama, campanha Mamãe Premiada terá sorteios e show
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Assistência Social de Santa Adélia entrega kit higiene para estudantes