As fortes chuvas que atingiram Catanduva nesta segunda-feira, 22, causaram diversos estragos pela cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas mais de 30 quedas de árvores espalhadas por vários locais, além de um outdoor, localizado na av. Octávio Adami. Na região, uma árvore caiu na estrada que liga Catiguá a Tabapuã, deixando a passagem quase toda bloqueada.
Dentro de Catanduva, a Defesa Civil afirmou que “apesar da intensidade da chuva e do vento, não houve registros de alagamentos, destelhamentos ou famílias desalojadas”, porém a reportagem de O Regional presenciou pontos de alagamentos na lateral do Fórum pela rua Amazonas e no cruzamento das ruas 7 de Setembro e 12 de Outubro, próximo ao Lunardelli.
Desde o início das ocorrências, as secretarias municipais de Meio Ambiente, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) mobilizaram equipes para trabalhar na retirada das árvores caídas. Também participaram das ações o Corpo de Bombeiros, Energisa, Saec e Patrulha Ambiental. “A Defesa Civil permanece em alerta para acompanhar possíveis novas ocorrências”, informou.
IBIRÁ
Além da ocorrência em Catiguá, outra árvore caiu na rodovia Roberto Mário Perosa, em Ibirá, acarretando a interdição parcial da via e obrigando os condutores a trafegarem no sistema de “pare e siga” por cerca de 40 minutos. A Defesa Civil de Ibirá e o DER-SP sinalizaram o local.
RIO PRETO
As fortes rajadas de vento desta segunda-feira provocaram a queda de pelo menos 11 árvores em São José do Rio Preto, sendo oito delas em vias públicas. Em um dos casos, no Jardim Nazareth, a árvore interditou o cruzamento e danificou a estrutura de um posto de energia.
Autor