Técnico do Santo avalia desempenho e prepara equipe para próximo duelo
Ivan Canela lamentou desfalques por lesão e reforçou que meta é ficar entre os oito classificados para a próxima fase
Foto: Cleder Damasceno/Catanduva FC - Ivan Canela disse que a estratégia é buscar pontos fora, mas definir em casa
Por Guilherme Gandini | 12 de fevereiro, 2025

O técnico do Catanduva Futebol Clube, Ivan Canela, afirmou que faltou efetividade para o time local vencer o Rio Branco, no confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, no último final de semana. O elenco se prepara para o próximo compromisso no torneio, no próximo sábado, 15, às 15 horas, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz.

“É um adversário muito forte, ficou nítido que eles vieram para jogar por um ponto. Nós tivemos as bolas do jogo, oportunidade clara de gol. São aspectos a serem melhorados. Mas agora não adianta lamentar. Fizemos tudo que foi programado, de ficar com a bola, de atrair o adversário, pra gente poder atacar a última linha deles”, analisou o treinador, sobre o Rio Branco.

O problema, reforçou, foi a falta de efetividade. “Deu certo em vários momentos, mas a gente não conseguiu ser efetivo. Nós precisamos ser mais efetivos nos jogos para que a gente possa sair vitorioso dentro de casa. A gente sempre quer os três pontos, porém, a gente tem que entender que nós temos quatro vitórias na competição e é uma competição difícil.”

Canela lembrou que a missão é ficar entre os classificados para a fase seguinte. “O intuito é ficar entre os oito (classificados) e a gente está ali entre os oito. Então a gente tem que entender que todos os adversários são difíceis. A equipe do Rio Branco foi projetada para o acesso, uma equipe de qualidade e a moral do jogo seria a vitória do Catanduva. Todo mundo viu, ficou nítido.”

A estratégia é buscar pontos fora, mas definir em casa. “Temos que trabalhar esses aspectos a serem melhorados para que a gente possa ir em busca dos três pontos. Agora é fora de casa, nós temos que jogar com inteligência e trazer as decisões para dentro de casa. O intuito é ficar entre os oito e a gente está cumprindo esse papel, mas é claro que a gente não fica satisfeito.”

Outro ponto citado por ele são os desfalques, que tem prejudicado a formação do time. “Muitos jogadores que são considerados titulares estão lesionados, tem cinco jogadores que a gente não está podendo contar ainda. Eu acredito que a hora que a gente puder contar com esses atletas, a gente vai dar uma resposta melhor”, projetou Canela.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de setembro de 2025
Catanduvense de 10 anos conquista título brasileiro inédito no Jiu-Jitsu
Por Da Reportagem Local | 26 de setembro de 2025
Novorizontino convoca torcida para ‘decisão’ contra o Vila Nova
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Atletismo ACD ganha 16 medalhas e garante vagas na final estadual