Teatro Municipal será palco do espetáculo ‘A Menina da Janela’ da Cia da Casa Amarela
Peça revela ao público a criatividade, sensibilidade e universo poético de Cecília Meireles
Foto: VIVIAN GRADELLA - Peça tem encenação e dramaturgia de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues
Por Myllayne Lima | 23 de abril, 2022
 

Na sexta-feira, 29 de abril, o Teatro Municipal Aniz Pachá vai receber a Cia da Casa Amarela com o espetáculo 'A Menina da Janela', peça que faz parte da Trilogia 'Poetas no Palco' com encenação e dramaturgia de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues. 

A trilogia apresentou às plateias de diversas cidades e estados do país, com diversas premiações, as peças: ‘A Lua e o Poeta', sobre o espanhol Federico Garcia Lorca; ‘Bela Flor Bela', sobre a portuguesa Florbela Espanca e 'A Menina Na Janela', sobre a brasileira Cecília Meireles.  

“Último espetáculo da trilogia ‘Poetas no Palco’, ‘A Menina da Janela’ revela ao público infantil a criatividade, sensibilidade e universo poético de Cecília Meireles, nossa poetisa maior. Inspirada nos livros ‘Ou Isto ou Aquilo’ e ‘Olhinhos de Gato’, ‘A Menina da Janela’ mostra a infância de Cecília. Criada desde pequenina pela avó, Cecília permaneceu no quarto onde transformou o cômodo num universo lúdico, criando personagens, palavras, poesias e histórias com musicalidade, cor e sensibilidade. Personagens e histórias que vão aparecendo e desaparecendo de seu quarto, através de uma encenação que prioriza o mágico, o simples e o encantamento” explica Carlinhos Rodrigues. 

Na peça, Cecília interage com objetos de seu quarto. “Tudo para ela era vida: um objeto, uma mancha na parede, um bem-te-vi, o sol, pardais, meninos que passavam pela rua, bonecos e livros, fazendo com as histórias tomem vida na frente do público, através de atores, músicas, bonecos e formas animadas, sempre priorizando o sensível.” 

O espetáculo apresenta frases, poesias e músicas de Cecília Meireles. “A pequena menina começa a descobrir palavras, sons e – com ajuda do público que interage de forma poética – vai vislumbrando o universo rico da nossa língua portuguesa. Palavras e sons que vão formando frases, poesias e músicas da grandiosa obra literária de Cecília Meireles.” 

A peça terá início às 10 horas. Os ingressos estão à venda por R$ 15 e podem ser adquiridos no Teatro Municipal, localizado na rua 14 de Abril, 50, no Jardim do Bosque. Mais informações pelo telefone (17) 3525-0950. 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva recebe espetáculo ‘Os Mundos de Chico Xavier’ em julho