
A Way Company apresentará no Teatro Municipal Aniz Pachá, em Catanduva, o espetáculo de dança “O Abutre”. A exibição será no dia 15 de setembro, às 20h, na Mostra Regional PQD -Projeto de Qualificação em Dança 2025. A entrada é gratuita com retirada de ingressos no local 2 horas antes. A duração é de 50 minutos e a classificação indicativa 12 anos.
“O Abutre nasceu da dificuldade de um coletivo artístico em sobreviver e produzir dentro de um sistema opressor. A obra traz uma poesia entre os corpos e suas relações. Surgem forças que sustentam a opressão, mas entre a vida, a morte e o renascimento, a resistência não se cala”, diz o diretor e coreógrafo do espetáculo, Matheus Matos, da Way Company.
O elenco traz, além dele, Vinicius Rayzel, Anna Júlia Dias Barboza, Luan Henrique Biduti, Isabella Fernanda de Assis, Maria Eduarda Rosatti, Carla Bergamini, Renan Rodrigues da Silva, Beatriz Menzani Corrêa, Edson Alberganti e Raul de Castro. A orientação artística é de Danilo Nonato.
O grupo existe desde 2016 e produziu O Abutre durante o processo de qualificação em dança do Governo do Estado. “Nós recebemos orientações quinzenais durante o ano para desenvolver o trabalho e qualificar o elenco para trabalhos artísticos”, explica o diretor.
O programa tem gestão do IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão, realização do CultSP e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
“O objetivo é a formação de público que consome trabalhos de dança, além de festivais competitivos ou espetáculos de final de ano de escola, que muitas vezes limitam o acesso e o consumo da dança em toda sua amplitude, o que acaba limitando os artistas locais. O espetáculo fala justamente sobre esse cenário e promete causar reflexões impactantes”, promete.
Autor
