O Quarteto Adventus promoverá uma noite de louvor e adoração no 7º Encontro de Quartetos. O evento será realizado no sábado, 22, no Teatro Municipal Aniz Pachá, em Catanduva, a partir das 19h30. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e macarrão, segundo a organização do encontro.
Até o momento, a programação conta com 10 quartetos, dentre eles o Quarteto de Cordas Borá, que é especializado em música instrumental erudita, incluindo clássicos, gospel, rock, pop rock, folk, flashback, sertanejo, baião, MPB e pop.
Segundo Kelly Xavier Figueiredo Nascimento, pianista e regente do quarteto organizador do evento, o quarteto vocal diz respeito a composição criada para ser interpretada por quatro vozes. Essa modalidade vocal, é composta por um baixo, um barítono, um 1° tenor, e um 2° tenor, executando intervalos harmônicos.
A ideia do Encontro de Quartetos surgiu para comemorar o aniversário de um ano do Quarteto Adventus, em 2010, sendo a última edição realizada em 2015. “A modalidade de quarteto é uma tradição musical da Igreja Adventista do Sétimo dia, e em nossa região tem vários grupos que cantam dessa forma. Então convidamos alguns Quartetos para o 1° evento, visando ter um momento musical em louvor e gratidão a Deus pelo nosso primeiro aniversário”, explica Kelly.
Ela ainda diz que o objetivo do Quarteto Adventus é levar a mensagem e a palavra de Deus através da harmonia musical. “Criando eventos assim temos a oportunidade de comunicar as boas novas de salvação. Dentre vários motivos para a realização do evento, temos o objetivo de reunir amigos e simpatizantes pela música gospel, expressando vários estilos de interpretação vocal”, ressalta a pianista que tem licenciatura em música e vê no Encontro uma possibilidade de promover a valorização do estudo musical.
No dia do evento, além do Quarteto Adventus, foram convidados outros nove quartetos para realizar um musical nas igrejas do distrito de Catanduva. Os grupos serão recepcionados com um café da manhã na Escola Adventista e depois cada grupo será direcionado para o culto em diferentes bairros da cidade como Parque Flamingo, Bom Pastor, Jardim Martani, Cidade Jardim e na Igreja central de Catanduva. Eles também se apresentarão em Elisiário, Itajobi e Pindorama, no bairro Jardim das Palmeiras.
A entrada no evento no Teatro Municipal é solidária e metade dos alimentos arrecadados será destinada à montagem de cestas básicas, organizadas pela Assistência Social Adventista (ASA), sendo a outra parte direcionada para a assistência social de Catanduva.
Autor