TCE rejeita recurso do Imes e mantém reprovação das contas de 2018
Déficit orçamentário da entidade aumentou seis vezes em relação ao exercício anterior
Foto: DIVULGAÇÃO - Imes Catanduva afirma ter adotado medidas para redução das dívidas
Por Guilherme Gandini | 27 de maio, 2022
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou, na terça-feira, 24, o recurso ordinário interposto pelo Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes Catanduva que tentava reformar sentença que julgou irregulares as contas da instituição referentes ao exercício de 2018. A diretora responsável, na ocasião, era a professora Maria Lúcia Miranda Chiliga.  
 
Em decisão de maio de 2020, o TCE rejeitou as contas e frisou que o déficit orçamentário da entidade, no valor de R$ 836.125,24, aumentou mais seis vezes em relação ao exercício anterior, mesmo sendo objeto de recomendações em sucessivos exercícios. Destacou, também, o aumento de 47% do déficit financeiro na comparação com 2017, somando R$ 2.647.704,52. 
 
Também foi constatado o não recolhimento das competências de junho, setembro e novembro de 2018 referentes aos parcelamentos com o IPMC e quanto à parte patronal das competências de dezembro e 13º do exercício.
 
Em sua defesa, o Imes Catanduva apontou a inadimplência dos alunos como principal problema e afirmou ter adotado medidas para redução das dívidas. 

 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Educação abre concurso para docentes que queiram mudar local de trabalho
Por Guilherme Gandini | 23 de abril de 2024
Cultura seleciona novos projetos para oferecer ‘oficinas extras’