A taxa de coleta de resíduos sólidos, conhecida como taxa de lixo, constará na fatura de água e esgoto dos moradores de Catanduva e será parcelada em 10 vezes, a partir deste mês de março. A medida adotada pela Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec visa facilitar ao contribuinte e proporcionar economia aos cofres públicos de mais de R$200 mil por ano.
Antes, a cobrança era entregue aos munícipes em forma de carnê, no segundo semestre do ano. O contribuinte tinha a opção de dividir o valor em até três meses.
“A inserção na conta de água também trará mais facilidade para o munícipe, uma vez que não precisará mais de carnê e isso, consequentemente, diminuirá os custos administrativos, ou seja, uma grande economia para a autarquia. E não terá nenhum aumento para o contribuinte e sim, facilidade na forma de pagamento. A partir de agora, será divisível em 10 meses”, informa Renato Centurion Stuchi, diretor financeiro da Saec.
Os contribuintes, instituições e entidades que têm o direito à isenção da taxa devem requerer o benefício junto à Central de Atendimento da Saec, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-723-0602.
Autor