
O Tampinhas que Salvam, projeto voltado à proteção animal, lançou nesta segunda-feira, dia 20, mais um saldão. A meta é angariar fundos para custear as despesas diárias com animais que foram abandonados, sofreram maus-tratos ou necessitam de tratamentos e alimentação.
A nova campanha conta com uma camiseta com a frase “Cadeia para maus-tratos” e um calendário de mesa com fotos de cães e gatos resgatados pela protetora e vereadora Ivânia Soldati, médica veterinária que atua na causa animal há mais de 20 anos.
Em cada mês, o calendário traz uma foto do animal e seu histórico de vida, informando como o amor e o carinho mudam a vida dos bichinhos de estimação.
O kit com a camiseta e o calendário custa R$ 35. Os interessados podem adquirir na rua Minas Gerais, 602, região central de Catanduva. O local é o ponto de coleta de tampinhas plásticas número 1 do projeto.
Maltratar animais é crime: a Lei Federal 14.064/2020 ampliou, com reclusão de 2 a 5 anos e proibição da guarda, as penalidades para quem comete maus-tratos contra cães e gatos.
Outras informações sobre o Tampinhas que Salvam podem ser obtidas na página do projeto no Facebook ou pelo telefone (17) 3523-9327.
Autor
