O Projeto Tampinhas que Salvam, que atua nas causas animal e ambiental, lançou na última sexta-feira, dia 11 de agosto, cinco novas capas de cadernos com o tema “Amor por cães e gatos”. O projeto recolhe tampas plásticas e lacres de alumínio e faz a correta designação dos materiais – que são recicláveis – evitando a poluição ambiental.
“Toda a renda da venda das tampas plásticas e dos lacres é usada na causa animal. São castrações, consultas em clínicas veterinárias, caronas solidárias, doação de remédios e ração, cirurgias ortopédicas, entre outros atendimentos dentro de nossas possibilidades”, explica a protetora Ivânia Soldati, idealizadora do Tampinhas que Salvam.
Protetora dos animais há mais de 15 anos, ela lembra que as pessoas podem ajudar de duas formas: comprando os cadernos, que custam R$ 20 cada, e doando tampinhas plásticas e lacres de latinhas. Quem não puder doar em um dos 30 pontos espalhados por Catanduva, o projeto vai buscar as doações.
“Basta teclar conosco no Instagram ou no Facebook. Lá estão as fotos dos cadernos, onde ficam nossos pontos de coleta e como podemos ajudar para buscar as doações”, falou Ivânia.
As capas dos novos cadernos são imagens de cães e gatos pintados pela artista plástica francesa Jessica Bigler, que doou as obras ao projeto. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 99201-7364 ou (18) 99110-3877.
Autor