O Taekwondo e o Judô trouxeram diversas medalhas dos 65º Jogos Regionais, disputados em São José do Rio Preto do dia 2 a 12 de julho, para Catanduva. Juntas, as modalidades somaram 18 medalhas dentre ouros, pratas e bronzes.
No Taekwondo feminino, na categoria Kyorugui (luta), Claudia Contiero, Caroline Castanho, Giovana Scarin e Jennifer Neves conquistaram o ouro. Já na categoria Poomse (formas), Giovana Scarin conquistou um ouro e um bronze, e Giulia Zozzi e Maria Julia uma medalha de prata cada.
No masculino, na categoria Kyorugui (luta), Abinadabe José conquistou ouro, enquanto Yago Daltim, Rian Álvaro e Vitor Bandeira conquistaram uma medalha de prata cada. Já na categoria Poomse (formas), Gustavo Gandra levou duas medalhas de prata.
Na colocação geral, ambas as equipes feminina e masculina ficaram em 2º lugar. Segundo Gustavo Gandra, integrante da equipe, este é um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos e eles buscam sempre manter a tradição de competir nos Jogos Regionais, que também dá vaga nos Jogos Abertos.
“Conseguimos manter o bom resultado que a gente vem mantendo todos anos. Tivemos um total de 15 medalhas, juntando as categorias masculino feminino. Aquilo que veio sendo trabalhado a gente conseguiu desempenhar em quadra e conseguimos um excelente resultado, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto, que tem uma equipe forte. E a gente conseguiu também a classificação para os Jogos Abertos, então acho que o nosso objetivo foi concluído”, declara o atleta.
JUDÔ
No judô foram 12 atletas representando Catanduva. A equipe, composta por Leonardo Martins de Oliveira, Enzo Bertolo Couto, Vinicius Kyohiko Tokushige, Leonardo de Souza Faria e Victor de Oliveira Zupirolli, ficou em 4º lugar.
No individual, os atletas que disputaram foram João Xavier, que lutou na categoria até 60 quilos; Gabriel Gomes da Cruz Tintte, que lutou até 81 quilos; Abiel de Souza, na acima de 100 quilos; e Enzo Bertolo Couto, que lutou até 90 quilos, conquistou a medalha de bronze. Gabriel de Oliveira e Heitor Marchione Taquette ainda conquistaram uma prata cada.
O sensei Lincoln Xavier de Oliveira, professor de judô da equipe de Catanduva, afirma que muitos dos atletas estavam voltando a competir. Não é fácil montar uma equipe competitiva, mas fomos muito bem”, diz.
Autor