Faleceu na tarde de domingo, 22, na cidade de Tabapuã, o ex-vereador Alceu do Valle Pereira. Ele tinha 81 anos e morreu em casa de infarto fulminante, deixando a esposa Antônia e os filhos Juninho e Rose e a neta Maria Clara, além de amigos e admiradores. O velório foi realizado na Câmara Municipal de Tabapuã, com sepultamento na segunda-feira, às 16 horas.
Agricultor e comerciante, Alceu foi vereador por 32 anos, de 1969 até 2000, e um dos políticos mais influentes na história de Tabapuã. “Foram 32 anos ininterruptos fazendo a política que não se faz mais hoje, de verdadeiro auxílio à população, estando disponível em qualquer dia e horário”, comenta Tarciso do Valle Pereira, sobrinho de Alceu e ex-vereador por seis mandatos.
Entre as lembranças do tio, ele cita que no passado, quando o poder público não oferecia o auxílio dos dias atuais, era o Alceu que era procurado quando alguém morria. “Corriam na casa do Alceu, ele que preparava o corpo e tomava as providências, sem medir esforços para ajudar.”
Na área da saúde, Alceu foi provedor e integrante do quadro diretivo da Associação Beneficente de Tabapuã, mantenedora do Hospital Maria do Valle Pereira, por mais de três décadas. “Ele chegava cedo ao hospital, levando pães”, recorda-se Tarciso.
O ex-vereador ainda teve atuação constante no cenário esportivo. No final da década de 70, presidiu o Serrinha Esporte Clube, conquistando títulos amador e regional, e chegou a integrar a diretoria do América de Rio Preto. Também organizou carnavais, bailes e festas.
“Com sua boa comunicação e participação em tudo, tinha grandes apoios políticos na região, tendo conquistado verbas para o município. Era referência dentro da Câmara e sempre atuou defendendo os interesses da população, deixando um grande legado para todos nós. Era firme e justo, mas tinha um coração enorme. Vai deixar um vazio enorme em Tabapuã”, completa.
Autor