Surgimento de escorpiões preocupa moradores da Vila Mota
Mulher que reside na rua Amapá entrou em contato com o Jornal O Regional após o aparecimento de quatro aracnídeos em sua residência
Foto: DIVULGAÇÃO - Escorpiões foram encontrados no último fim de semana na Vila Mota
Por Myllayne Lima | 04 de maio, 2022
 

A incidência de escorpiões tem preocupado moradores do bairro Vila Mota, em Catanduva. Uma moradora da rua Amapá entrou em contato com o Jornal O Regional, após o aparecimento de quatro desses aracnídeos em sua residência. 

“Não sei o que fazer, deixo tudo limpo e apareceu escorpião aqui na minha casa. Ele estava no meio da cozinha”, conta a munícipe, que preferiu não se identificar. 

Além do mato alto no bairro, que propicia o aparecimento desses animais, a falta de fiscalização em uma residência vazia tem causado transtornos aos moradores. “Tem uma casa vazia nos fundos faz um tempo, lá tinha sempre escorpião.” 

A moradora conta que foram encontrados quatro escorpiões. “No sábado (30) e domingo (01) foram três, na terça-feira, dia 3, de manhã, um pequeno no canto da minha cozinha. Não sei o que fazer, tenho uma filha de 5 anos.” 

MATO ALTO  

Outro morador do Jardim Residencial Diolfen Martani alega que um terreno público do bairro precisa de manutenção. “O terreno da Prefeitura na rua Francisco Galli, 332, no Martani, era pra ser uma área verde, que por sinal, é bem verde. Não tem nem calçada.” 

O Jornal O Regional encaminhou as duas reclamações para a Prefeitura de Catanduva, porém, até o fechamento desta edição, não houve resposta.  

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular