A incidência de escorpiões tem preocupado moradores do bairro Vila Mota, em Catanduva. Uma moradora da rua Amapá entrou em contato com o Jornal O Regional, após o aparecimento de quatro desses aracnídeos em sua residência.
“Não sei o que fazer, deixo tudo limpo e apareceu escorpião aqui na minha casa. Ele estava no meio da cozinha”, conta a munícipe, que preferiu não se identificar.
Além do mato alto no bairro, que propicia o aparecimento desses animais, a falta de fiscalização em uma residência vazia tem causado transtornos aos moradores. “Tem uma casa vazia nos fundos faz um tempo, lá tinha sempre escorpião.”
A moradora conta que foram encontrados quatro escorpiões. “No sábado (30) e domingo (01) foram três, na terça-feira, dia 3, de manhã, um pequeno no canto da minha cozinha. Não sei o que fazer, tenho uma filha de 5 anos.”
MATO ALTO
Outro morador do Jardim Residencial Diolfen Martani alega que um terreno público do bairro precisa de manutenção. “O terreno da Prefeitura na rua Francisco Galli, 332, no Martani, era pra ser uma área verde, que por sinal, é bem verde. Não tem nem calçada.”
O Jornal O Regional encaminhou as duas reclamações para a Prefeitura de Catanduva, porém, até o fechamento desta edição, não houve resposta.
Autor