Sub-20 do Tigre estreia no Paulista contra o Vocem no dia 19 de abril
Grêmio Prudente, Prudente FC e Tupã serão os rivais na 1ª fase; ao todo, torneio reúne 77 clubes em 13 grupos
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino - Grêmio Novorizontino foi semifinalista no Paulista Sub-20 do ano passado
Por Da Reportagem Local | 28 de março, 2024

Semifinalista da última edição do Campeonato Paulista Sub-20, o Grêmio Novorizontino já sabe quais serão seus adversários e a tabela da 1ª fase da competição, que começa no dia 12 de abril. O Tigre do Vale está no Grupo 2, que conta com Grêmio Prudente, Presidente Prudente FC, Tupã e Vocem de Assis, rival da estreia, que será no dia 19 de abril, em Novo Horizonte. Pelo número de clubes na chave, o Aurinegro folga na 1ª rodada.

“Sempre é difícil o Paulista, independente de adversário. Neste ano temos um grupo de cinco clubes, onde só passarão dois, teremos de trabalhar bastante, melhorar muito nosso foco, desenvolver o atleta também como pessoa, a parte mental, dentro e fora de campo, para que nós possamos conseguir buscar algo grande novamente nesta temporada”, avalia o técnico Rafael Stucchi.

A competição tem previsão de término em 15 de novembro. Ao todo, 77 clubes participam do torneio em 13 grupos. Na primeira fase os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a etapa seguinte os dois com o maior número de pontos ganhos, em cada um dos grupos, e os seis melhores terceiros colocados.

Na segunda fase, os 32 times formarão oito novos grupos e, após jogos em turno e returno, dois de cada avançam para 3ª fase, onde formarão quatro chaves com quatro times para definir quais irão às quartas de final, em sistema mata-mata, até a decisão.

“Temporada nova, time novo, temos muito trabalho pela frente neste ano, até pela quantidade de jogadores que saíram pra outros clubes e para o profissional, temos de dar continuidade. Estamos felizes pelos resultados, pela quantidade de jogadores que estão no alto nível, sendo reflexo do trabalho que foi feito”, complementa Stucchi.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso