A categoria Sub-15 do Bax Catanduva ficou em 3º lugar no Ranking de Clubes da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A posição do clube leva em consideração o desempenho da equipe e o investimento feito no desenvolvimento da base.
Com o fim da temporada de Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base, os CBI's, foi feita parceria entre a CBB e o Comitê Brasileiro de Clubes para a publicação do ranking. No Feminino 5x5 Sub-15, o primeiro colocado foi o Bradesco Esportes e Educação, de São Paulo, seguido pelo Sociedade Thalia, do Paraná, e o Bax Catanduva, também de São Paulo.
Segundo Fernanda Hartwig, técnica desta categoria do Bax, o ranking segue os resultados das equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro Interclubes de Base, realizado pela própria CBB. “Para nós é muito importante esse resultado, tendo em vista que o projeto é novo e em nossa primeira participação no CBI alcançar o 3° lugar nos motiva a querer que o projeto cresça cada vez mais”, declara.
Ainda com base no resultado alcançado, ela revela o planejamento para o futuro do grupo. “Isso nos fez dar mais um passo importante que é entrarmos com duas categorias nas competições da temporada 2023, que serão a Sub-16, a equipe que dá sequência à equipe Sub-15 deste ano, e com a equipe Sub-18”, conta Fernanda.
Pensando nisso, o Bax Catanduva irá fazer seletiva no dia 14 de janeiro, voltada para meninas nascidas nos anos de 2005, 2006 e 2007, a fim de selecionar novos talentos para a equipe e ter novas conquistas no futuro.
Autor