O estado de São Paulo tem atualmente 18.931 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. São 10.121 vagas no interior. Já na capital paulista, há 7.822 postos disponíveis, e no litoral, 988. Além da região metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 4.437 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 2.706.
Elas são seguidas pelas regiões do Vale do Paraíba, que tem 908 vagas disponíveis; pela São José do Rio Preto, com 372; e Ribeirão Preto, com 363 oportunidades abertas.
Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Faxineiro e Agente de Vendas de Serviços.
O destaque desta semana está no cargo de Expedidor de Mercadorias. Nesse caso, o número de vagas mais que duplicou do mês passado para cá. Passou de 108 para 380 de agosto a setembro.
No PAT de Catanduva, estão disponíveis 92 vagas, sendo 30 delas para auxiliar de linha de produção, 15 para motorista carreteiro e 10 para vigilante. Também há oportunidades para serviços gerais (6), motorista entregador (5), auxiliar de cozinha (3), auxiliar de limpeza (3) e porteiro (2), entre muitas outras vagas únicas.
Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a orientação para emissão da Carteira de Trabalho.
Autor