Sônia Ceneviva, presidente da ONG Sempre Viva, morre na Espanha
Foto: Reprodução/Draft - Professora aposentada, Sonia Ceneviva presidia a Sempre Viva desde 2011
Ela viajou com um grupo de amigas, quando passou mal; vida da catanduvense foi dedicada ao trabalho voluntário
Por Guilherme Gandini | 11 de novembro, 2025

A presidente da ONG Sempre Viva, Sonia Sueli Sposito Ceneviva, morreu nesta terça-feira, 11, em Madrid, Espanha. Com longa história de dedicação ao voluntariado, ela enfrentou o câncer e precisou retirar a mama. Recentemente, em viagem ao exterior com um grupo de amigas, passou mal e sofreu parada cardíaca.

Sônia Ceneviva era professora de Português e Inglês - aposentada e, também escreveu um capítulo no livro “A coragem de ser quem você é”, que reúne histórias inspiradoras. Presidia, desde 2011, a Sempre Viva – entidade que distribui próteses a mulheres mastectomizadas.

Em mensagem divulgada nas redes sociais, a família comunicou o falecimento de Sonia, classificada como esposa, mãe e avó dedicada. “Ela nos deixou após uma batalha incansável e cheia de desafios em sua jornada médica aqui em Madrid”, informou o texto assinado pelo marido Constante Frederico Ceneviva Júnior e pelos filhos Gustavo e Leandro.

“Sonia foi uma luz em nossas vidas e na vida de tantos. Acreditamos verdadeiramente que ela veio a este mundo com uma missão linda e clara: a de ajudar pessoas. Cada sorriso, cada palavra de conforto, cada gesto de generosidade que ela ofereceu ficará gravado para sempre em nossas memórias e em nossos corações. Sua essência de amor e sua dedicação ao próximo foram um legado que ela nos deixa e que continuaremos a honrar”, escreveram.

A família Ceneviva também agradeceu “por cada demonstração de carinho, por cada mensagem de força e por cada oração”. “Temos a certeza de que a Sônia, com sua bondade e sua alma pura, agora está em um plano de paz, olhando por nós com o mesmo carinho e amor que sempre teve. Seu espírito estará sempre presente em cada um de nós.”

As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraudes eletrônicas
Por Guilherme Gandini | 14 de novembro de 2025
Novos veículos devem suprir demanda de pacientes PCD
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular da Fatec Catanduva