Smel Catanduva oferece aulas de xadrez em dois polos na cidade
Turmas são divididas conforme idade e nível de jogo, do básico até o avançado; objetivo é atrair quem queira aprender, treinar e competir
Crédito: Divulgação - Serão dois locais destinados às aulas: o Clube de Xadrez e a escola Claudiomar Couto
Por Stella Vicente | 11 de fevereiro, 2024

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está com inscrições abertas para aulas gratuitas de xadrez, oferecidas em parceria com o Clube de Xadrez de Catanduva (CXC). As turmas são do básico ao avançado e voltadas para públicos de todas as idades e níveis, que tenham interesse em aprender, treinar e competir.

São dois polos destinados às aulas: o Clube de Xadrez/Smel, que fica junto à sede da secretaria, no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema, e a Escola Prof. Claudiomar Couto, o Caic, no Solo Sagrado. No Clube de Xadrez, as aulas serão de segunda e quarta-feira, das 14 às 16h30, e sábado das 14h30 às 17h30. No Caic, de segunda a quinta-feira, das 18 às 20 horas.

Segundo o professor Iago Alves, o xadrez proporciona vários benefícios a quem o pratica, desde o auxílio na tomada de decisões, a melhora do raciocínio lógico, concentração e memória.

“É importante para as pessoas conhecerem essa prática que é tão benéfica aos seus adeptos, e sendo um esporte, o xadrez também tem um papel social de formação de valores ao cidadão, e acredito que aqui na cidade temos muitos grandes jogadores em potencial”, diz.

Ele conta que serão abordados a teoria geral do esporte, a história da modalidade e a dinâmica das competições. As aulas são divididas por idade e nível de jogo, com aproximadamente 40% de teoria e 60% de prática. “Venham jogar conosco e conhecer mais sobre o ‘esporte da mente’”, convida.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo WhatsApp nos números (16) 99600-6199, com o professor Gabriel Ribeiro das Neves, ou (17) 99639-6512, com Iago Alves.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô