Smel/Bax representa escola Figueiredo na final dos Jogos Escolares
Competição acontece até o dia 11 de agosto na Praia Grande e é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo
Crédito: Divulgação - Time feminino de Catanduva enfrentará escolas de Barretos, Franca e Bauru
Por Stella Vicente | 03 de agosto, 2023

Atletas do projeto de basquete Smel/Bax Catanduva representarão a Escola Estadual Joaquim Alves Figueiredo na fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). A competição é realizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com organização da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo. Os jogos começaram na terça-feira, 1º, e seguem até o dia 11.

Para chegar até a fase decisiva, os atletas que fazem parte do projeto da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva, em parceria com o Bax, precisaram passar pela fase regional.

Segundo a técnica responsável, Fernanda Hartwig, eles estudam na escola Figueiredo e, por isso, irão representá-la. “Só pode jogar os Jogos Escolares quem estuda na escola que compete”, explica.

Anteriormente na competição, o time feminino enfrentou escolas de Potirendaba e Aparecida D’Oeste, enquanto o masculino jogou contra instituições de ensino das cidades de Novo Horizonte, Potirendaba e São José do Rio Preto.

A tabela do JEESP foi divulgada na terça-feira, onde ficou decidido que o time feminino enfrentará escolas de Barretos, Franca e Bauru, enquanto o masculino terá confrontos contra escolas da capital São Paulo, Barretos e Marília. Os jogos começaram a ser disputados nesta quarta-feira, dia 2.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso