Smel/Bax Catanduva tem vitória dupla contra Araraquara na Copa Centenário
Partidas aconteceram no final de semana, no Ginásio Anuar Pachá; competição é organizada pela Federação Paulista de Basquete
Crédito: Divulgação - Próximo compromisso da base do Bax será no dia 7 de abril, próximo domingo
Por Stella Vicente | 02 de abril, 2024

O Smel/Bax Catanduva, parceria da equipe catanduvense com a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), disputou duas partidas pela Copa Centenário, promovida pela Federação Paulista de Basquete, no final de semana. As categorias Sub-18 e Sub-20 entraram em quadra, respectivamente, no sábado e domingo, dias 30 e 31, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, e venceram o Sesi Araraquara.

O Sub-18 superou seu adversário por 55 a 45, sendo a atleta Clara Pestillo o destaque da partida, segundo a técnica do Smel/Bax Catanduva, Fernanda Hartwig. Já o Sub-20 venceu pelo placar de 62 a 52 e o destaque foi a atleta Suelen. “As equipes de Araraquara são muito fortes e bem comandadas, porém o fator casa prevaleceu e conseguimos sair com a vitória”, celebrou a técnica.

Segundo Fernanda, a Copa Centenário funciona como preparação para o Campeonato Paulista, que se inicia em junho. O próximo compromisso das categorias de base do Bax será no dia 7 de abril, próximo domingo, também pela Copa Centenário. O Sub-18 entra em quadra às 17 horas e o Sub-20 às 19 horas e o adversário da vez será o Santo André.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Grêmio Novorizontino fecha preparação e inicia jornada no Brasileirão
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete