A equipe de basquete feminino Smel Bax Catanduva vai disputar as finais do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI Sub-23, a partir desta quinta-feira, 28. A estreia será contra São José dos Campos, às 18 horas, em Ourinhos. Os duelos serão realizados até sábado, dia 30. Completam o quadrangular decisivo Ourinhos, donos da casa, mais Pindamonhangaba.
Para chegar à etapa final, Catanduva conseguiu o feito de vencer a fase de classificação realizada no mês de setembro, com participação de seis equipes: Smel Bax Catanduva, São José Desportivo, Basquete Pinda, ADRM Maringá, Basquete Cearense e Ourinhos Basquete. O time feiticeiro classificou-se em 1º lugar, perdendo apenas para São José dos Campos.
“As atletas de Catanduva têm a faixa etária de 17 a 19 anos e muitas delas se destacaram como MVP [Most Valuable Player ou jogador mais valioso] das partidas. Casos de Mikaelly, no primeiro jogo, Clara, Izabela e Maria Clara, nas partidas seguintes”, enaltece a técnica Tatiane Motta.
Entre os nomes citados, estão três integrantes da Seleção Brasileira de Basquete Feminino: Izabela Silva, Maria Clara Lourenço e Mikaelly Luz foram convocadas para representar o país na Copa América Sub-18, realizada em junho, na Colômbia. A equipe terminou em 4º lugar, tendo conseguido três vitórias na competição e garantido vaga para a Copa do Mundo Sub-19 2025.
Autor