Sistema de Nota Fiscal ficará inoperante entre os dias 18 e 21 de abril
Será feita transição entre sistemas, aproveitando o período dos feriados da Sexta-feira Santa e de Tiradentes
Foto: O Regional - Prefeitura implanta novo sistema e reúne contadores para treinamento no dia 10
Por Da Reportagem Local | 07 de abril, 2025

A Prefeitura de Catanduva está modernizando os serviços públicos com a implantação de novo sistema de administração tributária. A novidade trará melhorias na emissão de nota fiscal eletrônica e nos serviços disponíveis no Portal do Cidadão, que ficará ainda mais completo, acessível e fácil de usar.

Entre os avanços, será feita a unificação de serviços e a inclusão de novas funcionalidades. A partir de maio, por exemplo, será possível aderir ao programa de parcelamento de dívidas, o Refis, diretamente pela internet, sem a necessidade de comparecer à central de atendimento. Além disso, serviços já conhecidos do contribuinte, como emissão de segunda via do IPTU, guias para pagamento de tributos e certidões, continuarão disponíveis – agora com mais praticidade.

Para que a mudança ocorra sem prejuízo ao atendimento, o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica ficará temporariamente indisponível entre os dias 18 e 21 de abril – período que coincide com os feriados da Sexta-feira Santa e de Tiradentes. O novo sistema entrará no ar no dia 22 de abril, terça-feira, junto ao atual site da prefeitura, sem a interrupção de outros serviços.

Como parte do processo de transição, a Secretaria Municipal de Finanças convida os escritórios de contabilidade da cidade para um treinamento especial, que será realizado no dia 10 de abril, a partir das 14 horas, no auditório da Prefeitura. O encontro é voltado a contadores e seus colaboradores, que poderão conhecer o novo sistema e esclarecer dúvidas. Não é necessário fazer inscrição prévia, mas a presença de todos é considerada fundamental.

“Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com a inovação e o atendimento de qualidade ao cidadão. O novo sistema representa mais comodidade, menos burocracia e um passo importante rumo à transformação digital da gestão pública”, indica o governo municipal.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de setembro de 2025
Tribunal de Contas aprova balancete da Funerária Municipal do ano 2023
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Inscrições da Corrida Kids Solidária do Fundo Social terminam na terça-feira
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Paróquia São Francisco de Assis terá tríduo em honra ao padroeiro