O médico catanduvense Sinval Malheiros (Patriota) reassumiu nesta terça-feira, 3, o mandato de deputado federal. A posse foi formalizada no Congresso Nacional, em Brasília. A vaga surgiu a partir do afastamento do deputado Roberto de Lucena (Republicanos), que assumiu o cargo de secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Sinval Malheiros é o primeiro suplente da coligação PMB/PHS/PODE da 56ª legislatura, já que na candidatura anterior, em 2018, ele era filiado ao Podemos e, naquela ocasião, alcançou 39.124 votos. A coligação fez três cadeiras – Pastor Marco Feliciano, Renata Abreu e Roberto de Lucena.
A atual legislatura da Câmara dos Deputados vai até o dia 31 de janeiro de 2023. O médico ocupará a cadeira de deputado federal, portanto, por pouco menos de 30 dias. Segundo sua assessoria, ele utilizará o gabinete de Roberto de Lucena e terá liberdade para propor emendas de relatoria.
Malheiros pretende entrar em contato com os prefeitos da região para ver de que forma poderá ajudá-los nesse curto espaço de tempo. “Depois, Lucena deixou as portas abertas para que Dr. Sinval Malheiros possa atuar em conjunto em favor do turismo nessa região do Estado”, informou.
TRAJETÓRIA
Sinval Malheiros assumiu o mandato de deputado federal, como suplente, na legislatura 2011-2015, a partir de 2 de janeiro de 2015. Depois foi eleito para o mandato 2015-2019. Na atual legislatura, 2019-2023, de novo como suplente, assumiu o cargo em 4 de março de 2020, afastando-se em 16 de novembro do mesmo ano e reassumindo a vaga, agora, mais uma vez.
Autor