Sinval Malheiros percorre ministérios em busca de recursos para a região
Médico catanduvense cumpre mandato de apenas 30 dias na capital federal; ontem ele esteve na Integração Nacional
Foto: Divulgação - Sinval Malheiros reuniu-se com ministro Waldez Góes e seu assessor Eduardo
Por Guilherme Gandini | 18 de janeiro, 2023

O médico Sinval Malheiros (Patriota) está aproveitando a oportunidade de ocupar a cadeira de deputado federal por cerca de 30 dias para percorrer os ministérios do novo governo federal, em Brasília, em busca de recursos para a região de Catanduva.

A chance surgiu a partir do afastamento do deputado Roberto de Lucena (Republicanos), que assumiu o cargo de secretário de Turismo e Viagens de São Paulo.

Nesta terça-feira, 17, Malheiros esteve no Ministério da Integração Nacional em reunião com o ministro Waldez Góes (PDT). “Estou em busca de recursos para ajudar a nossa região, sobretudo, nesta oportunidade, o setor agrícola e sucroalcooleiro”, afirmou.

Ele enalteceu a trajetória do ministro que o recebeu. “São 16 anos como governador do Amapá”, disse, afirmando que o gestor pretende visitar a região de Catanduva.

“Querem desenvolver a região, vamos precisar muito do ministro e do seu assessor para o desenvolvimento da agricultura e do setor sucroenergético. Fizemos uma boa amizade e estaremos juntos pelo desenvolvimento regional”, completou o deputado.

Segundo a assessoria do parlamentar, ele ainda correrá outros ministérios ao longo desta semana. A atual legislatura da Câmara dos Deputados vai até o dia 31 de janeiro, quando os novos eleitos tomarão posse. O catanduvense não teve sucesso nas eleições passadas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem