Sindicatos pedem transferência do feriado de São Domingos
Foto: Divulgação - Carlinhos Longo e Ivo Pinfildi Junior defendem alteração no calendário de agosto
Intenção é que celebração passe de 8 para 11 de agosto, de forma que priorizar as vendas no final de semana
Por Da Reportagem Local | 02 de abril, 2025

O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Catanduva (Sincomerciários) protocolaram ofício junto à Prefeitura de Catanduva solicitando que o feriado municipal do Dia de São Domingos, padroeiro da cidade, seja transferido de 8 de agosto, sexta-feira, para 11 de agosto, na segunda-feira seguinte.

A mudança atende a pedido dos comerciantes e comerciários, visando melhor organização das atividades do setor. 

De acordo com os presidentes das entidades, Ivo Pinfildi Junior (Sincomercio) e Carlinhos Longo (Sincomerciários), a alteração beneficiaria tanto os empresários quanto os trabalhadores, permitindo planejamento mais eficiente para o comércio local.

A mudança também facilitaria a logística dos estabelecimentos, além de garantir melhor fluxo de clientes ao longo do final de semana, contribuindo para a economia da cidade. 

Ainda segundo os sindicatos, a solicitação reforça o compromisso das entidades com o desenvolvimento do comércio e a valorização dos profissionais do setor. A proposta agora segue para avaliação do prefeito Padre Osvaldo, que deverá analisar a viabilidade da alteração.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraudes eletrônicas
Por Guilherme Gandini | 14 de novembro de 2025
Novos veículos devem suprir demanda de pacientes PCD
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular da Fatec Catanduva