O Sincomercio e o Sincomerciários de Catanduva oficializaram o acordo para a Convenção Coletiva de Trabalho 2025-2026, na quarta-feira, 8, marcando novo ciclo de diretrizes e reajustes salariais para os trabalhadores do setor. Assinaram a CCT os presidentes das duas entidades sindicais, Ivo Pinfildi Júnior, do sindicato patronal, e Carlinhos Longo, dos funcionários.
As definições foram traçadas após série de reuniões e em tempo considerado curto, tendo em vista que a data-base da categoria é 1º de setembro.
“Assinamos o reajuste de 6%, do qual o INPC do período deu 5,05%. Então, nossos comerciários conquistaram quase 1% de aumento real. Lógico que queríamos mais, a gente sabe das altas das mercadorias, principalmente do mercado, mas foi um bom acordo, um bom reajuste dentro das possibilidades”, relata Carlinhos Longo, presidente do Sincomerciários.
Segundo ele, a diferença do mês de setembro deverá ser paga junto com o salário de outubro a todos os funcionários da categoria.
Presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior frisa que em toda negociação se procura obter um resultado que satisfaça ambas as partes, ainda que não na plenitude desejada. “Tanto aquilo que a empresa pode pagar, como também aquilo que os funcionários gostariam que fosse um ganho real, como aconteceu. Isso é importante.”
A nova CCT do comércio de Catanduva está disponível de forma integral para consulta nos sites dos dois sindicatos. “As demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, que estabelece a relação entre os patrões e funcionários, praticamente continuou inalterada, com os mesmos artigos, as mesmas cláusulas, como ela já vinha sendo praticada”, complementa.
Autor