Sindicalistas buscam solução para suspensão das perícias no INSS
Foto: Divulgação - Marcelo Araújo conduziu reunião virtual com o presidente do INSS
Promessa é de que condições da agência local serão avaliadas a fim de corrigir problema
Por Da Reportagem Local | 14 de março, 2025

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, dia 12, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Antônio Stefanutto, afirmou aos representantes da União Sindical de Catanduva que deve enviar um representante para a cidade para analisar as condições da agência local e ver o que pode ser feito para - de forma breve - para corrigir os problemas com a suspensão das perícias.

Atualmente, as perícias não estão acontecendo em Catanduva. Os trabalhadores são direcionados para Monte Alto, Olímpia, Novo Horizonte e São José do Rio Preto. Um dos motivos alegados seria a falta de aparelhos de ar-condicionado e/ou climatizadores na sala de perícias, o que estaria causando desconforto aos médicos e aos pacientes, inviabilizando os atendimentos devido às altas temperaturas.

"Mesmo de férias, o senhor Alessandro nos atendeu e disse que, assim que retornar ao trabalho, enviará seu braço-direito para a cidade e, juntos, iremos até o prédio do INSS para fotografar, analisar as condições. Não podemos perder esses serviços, que são tão essenciais aos trabalhadores", explica o presidente da União Sindical e do Sindicato da Alimentação, Marcelo dos Santos Araújo.

Segundo Araújo, o presidente do INSS solicitou também outras informações e pretende firmar parceria com a União Sindical, para fortalecer os trabalhadores. Estiveram presentes também os representantes dos seguintes sindicatos: Comerciários, Saúde, Bares e Hotéis, Professores, Metalúrgicos, Aposentados da Alimentação e Cobap.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 14 de março de 2025
Encontro das Mulheres Advogadas aborda empoderamento feminino
Por Da Reportagem Local | 14 de março de 2025
Sindicalistas buscam solução para suspensão das perícias no INSS
Por Da Reportagem Local | 14 de março de 2025
Daniel é atração em Jantar Show no Clube de Tênis neste sábado